quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Escolhas


Meu avô sempre conta que quando tinha uns 16 anos o pai dele comprou uma bota de couro, bem cara, bonita para ele usar com a bombacha. Só que muito precavido comprou a bota dois números a mais esperando o pé do meu vô crescer. O fato foi que o pé dele nunca cresceu e a bota sempre ficou grande.



Nós rimos sempre dessa história, é engraçado pensar no meu avô com o pé nadando no calçado. Mas tem um outro lado que precisa ser analisado. O meu bisavô contou com uma coisa que não estava ao alcance dele, fez uma previsão sem nem ao menos consultar a parte interessada, se apoderou do poder de escolha do meu vô.



As vezes as pessoas fazem planos contando com o que elas não tem em mãos, contando com algo que depende de outra pessoa e quando constatam que não podem obter aquilo por uma escolha da outra pessoa que nem ao menos foi consultada se frustram. Frustrante também para quem diz o NÃO. Os meus amigos sabem o quanto sou leal e me entristeço quando não consigo alcançar as expectativas deles, mas algumas poucas coisas eu conquistei, e se ameaçadas viro bicho para defende-las.

Um comentário:

Unknown disse...

Que mimo esse gatinho.. ^^