sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Quando se perde um amigo


Eles mal saíram pela porta e não aguentei mais segurar as lágrimas. Não sei demonstrar a dor na frente dos outros, preciso sentir ela, poder chorar. Preferi ficar sozinha, e entre a digitação deste texto me pego lembrando de coisas e não seguro as lágrimas novamente. O fato é que dói perder um amigo tão fiel.

Lembrar daquela carinha sapeca, do carinho, da carência, da cumplicidade, do afeto, das mordidas, das reclamações, do pêlo sedoso... traz lembranças de momentos que só foram felizes.

Um ser tão inocente que só queria atenção, um carinho na barriguinha, ossinhos de plástico para morder e a gata Mimi para brincar.

Ele apareceu na minha vida, me escolheu. Na verdade eu até tive dúvidas, mas quando vi aquela carinha choramingando numa gaiola, de supetão tirei ele de lá e levei para casa. Nos primeiros dias não nos acertamos, mas ele me conquistou e percebi que eu precisava dele.

Algumas pessoas não entendem porque sentimos tanto quando perdemos um amigo, talvez nunca tenham tido um como o meu. Aquele que está sempre de bom humor, nunca se queixa, compreende quando os que amam estão ocupados para dispensar o tempo com ele, aceita censura por falta que não cometeu, acredita que será cuidado até o fim da vida, aceita críticas, suporta grosserias, enfrenta a vida sem mentir nem falsear, consegue demonstrar honestamente do fundo do coração o quanto ama seu amigo e ama sem esperar nada em troca.

Meu Joca, meu amigo, meu querido. Um verdadeiro anjinho.
Como me disse uma amiga, ele veio para nos ensinar coisas boas, como amor incondicional e o desapego. Saudade!

7 comentários:

Unknown disse...

Oi kerida Camila, vou te contar um segredinho, nunca fui muito apegada a animais de estimação, o motivo maior por saber que para se ter um , teria que se dedicar um grande tempo e dar a eles o cuidado necessário, pois sei ou melhor descobri com o tempo que eles sentem que nem a gente.Hoje tenho o carinho enorme, para com consegue dividir seu tempo com eles e imagino a tua dor, apesar não ter um.Imagino que vc fez o melhor para ele.Meus sinceros sentimentos...TE ADOROOOOO!!!!

mabellm disse...

Oi filha nós estamos muito triste sem do Joca, a sua amizade , o seu amor por nós era inexplicável,por ser o teu cãozinho ele era cuidado como se fosse membro da família, pena que ele foi embora assim dessa forma...Não fica triste filha podes ter a certeza que ele foi muito feliz aqui.Beijos amor

maira gatto disse...

ehhh lindinha lindo o texto apesar de uma situacao tao triste... te amooo

fe_moncks disse...

ah, amada...imagino como deve doer!!
só o tempo pra secar essas lágrimas...beijinhos!

Rapha disse...

Baaah Floor entendo plenamente...
perdi meu passarinho e foi horrível, isso que ele ficava na gaiola, imagina tu. Os cães são mto especias. Adorei o texto. Bjuuus

alex. disse...

E eu que sempre achei que não fosse me apegar num animalzinho, mudei de opinião quando comecei a ter gatos.

Boa sorte Camila!

marly alves disse...

Camila
Quero aqui compartilhar contigo essa dor tão inexplicável que sentimos quando perdemos um amigo. As pessoas as vezes não entendem porque choramos como se fosse uma pessoa que estivesse morrido, "ah! mas é só um cachorro", pra quem ama esses bichinhos, meu Deus!! A dor é a mesma!! Perdi meu querido Ringo hoje e estou sofrendo muito, sei que vai passar, mas é difícil.Bjs