segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A segunda despedida









Há sete anos eu me despedia do conforto da casa dos meus pais. Deixei meu quarto, os amigos, a família, a tranquilidade da cidade pequena e comecei uma vida nova em um lugar desconhecido.
Hoje eu volto a deixar coisas. Aqui construí um novo refúgio, conquistei amigos e muitos foram minha família em momentos difíceis. Mais uma vez me despeço de tudo que me faz feliz e sigo um novo caminho.
Agora preciso começar tudo de novo.
Não sei onde será o meu refúgiu, não sei quem vai fazer parte da minha nova vida, nem quem vai me ajudar nas horas de aperto. Mas preciso passar por isso, arriscar, tentar acertar mais uma vez. Ter o desafio de me adaptar a uma cidade maior. Desafio de superar meus medos.
Com o coração apertado de saudade, porem feliz de fazer a coisa certa, vou embora da Princesa do Sul. Daqui levo a fonte das Nereidas, a praia do Laranjal, o bombom de morango, o Quadrado, o Calçadão, os prédios históricos, a Donja, as festas da Gonçalves, o Pub, o campus 2, o merece!, o trânsito maluco, o Café Aquarius, o PS lotado, a demora na chegada de filmes no Cine Art, xavantes, farrapos e aureo ceruleos, os teatros, a cidade do já teve e do asfalto, a simpatia do povo... Além é claro, das lembranças de um tempo bom, cheio de curiosidade, aprendizado, crescimento, conquistas, reflexão, amizade e amor. Mesmo que novos amigos surjam, os daqui, como os que ficaram em Amaral, serão sempre importantíssimos, porque fizeram parte da minha história e farei de tudo para que continuem fazendo.

Minha querida princesa, não direi Adeus, até porque esta despedida tem sido mais difícil do que eu imaginava. Direi apenas um Até logo!

3 comentários:

Kari, Karina disse...

Minha linda, eu sei bem como é esse friozinho na barriga que estás sentindo, faz parte do processo. Pensa que ele significa o valor que dás a tudo o que tens, característica tua que te torna ainda mais especial do que és.
E relaxa... Pensa que Pelotas é pertinho, que vais sempre vir aqui estar conosco, teus amigos... E nós estaremos sempre contigo, fisicamente ou não. Agitando, conversando e colecionando histórias!

Aproveita o teu momento com todas as tuas forças! Tu mereces!
E muuuito mais sucesso ainda nesta nova caminhada! Não esquece que isso é só o começo! LINDA!

Beijoca... Amo tu!

Kari, Karina disse...

AH, só pra constar: Não poderei me fazer presente na despedida, lá no Pub. MASS vamos compensar isso quando eu chegar, sabes disso.

Beijo, minha linda :)

loko disse...

Camila. Sua historia ou melhor dizendo é de alguem com muita vontade de vencar na vida, mas tambem de alguem que nao esqueceu seus valores e de suas raizes. Hoje sao poucas pessoas que como você seguem o caminho do sucesso sem esquecer é claro dos valores. Parabéns minha Cara Camila. Tudo de bom!!!!! Jair.