quarta-feira, 29 de julho de 2009

Memoráveis

No auge da minha inocência dos 12 anos, uma coleguinha contou que uma irmã mais velha dela, que estava grávida havia tido um aborto espontâneo.
Ela disse: - Minha irmã pensou que estava com cólicas, mas teve um aborto no banheiro.
Eu perguntei com a cara de compaixão pela moça que havia perdido o filho: - E o que ela fez?
Minha colega respondeu: - Deu descarga!

Trágico e cômico.

***

Esse outro fato aconteceu agora, já bem grandinha.
Estávamos no nosso encontro semanal, eu e mais três amigas, bebendo chocolate quente, quando não percebemos o garçom ao lado.
Uma amiga discorria sobre pílulas, menstruação e TPM. Foi quando nos demos conta da presença do rapaz.
Uma diz: - Que vergonha!
A outra: - Ele é gay!
E eu: - Não amiga, gay é o outro.

As gargalhadas pioraram ainda mais a situação.

***

Essa foi as boas vindas ao ensino superior.
Corredores típicos de prédios do século passado, logo suas salas e portas enormes.
Eis que ao sair da aula procuro um banheiro e me deparo com duas portas iguais e com identificação pouco expressiva. Entrei na primeira porta com pressa de utilizar o sanitário. Quando abro a porta percebo um tipo diferente de pia e um garoto entrando.
Vermelha de vergonha largo aquele baixo e singelo: - Opa. Me confundi!
Quando saiu uma colega diz: - Eu tentei te avisar, mas não deu tempo.

Ainda bem que eu vi apenas a "pia". Principiante.

***

Mas acho que a pior de todas as situações e por certo a menos engraçada porque foi extremamente constrangedora.
Um rapaz trabalhava em uma empresa, fazia assessoria de comunicação, eu sempre que precisava entrava em contato com ele, só que eu trocava o nome dele em todas as vezes. Pedia desculpas, mas como ele é muito parecido com um amigo, eu trocava os nomes na hora, achava que ele tinha cara de Lauro (nome fictício para não expor pessoas) e na verdade o nome dele era Mauro.
Eis que em um evento, ele se aproxima para conversar, e diz que precisava fazer uma média com a chefe da empresa no estado, mostrar que tinha contatos e estava se virando.
Quando ele me apresenta a mulher, eu olho para ela, saúdo e afirmo: - O Lauro é um assessor muito prestativo.
Ele meio vermelho e apreensivo me corrige: - É Mauro.

Opaa denovo!

***

Por certo eu e uma amiga, muito curiosas, descobrimos sem querer uns lances de outro amigo. Foi num domingo qualquer tomando chimarrão, ele passou com uma certa moça e descobrimos o enredo do ano. Abordamos ele delicadamente, e nos vangloriamos da descoberta. Mas ele não havia nos encontrado no dia, e queria saber desesperadamente quem tinha visto. Foi quando afirmamos: - O olho que tudo vê!

Coitadinho.

***

Finalmente consegui a mais que desejada folga no carnaval e sai pra folia no Uruguai. Um grupo de amigos bebemos atéééé o dia amanhecer. Como eu havia trabalhado no dia anterior e estava cansadíssima, mas não queria perder a festa, tomei muitos energéticos. As 9h da manhã do dia seguinte, eu ainda com toda a corda, cantando, dançando e enlouquecendo quem ainda se aguentava de pé.
Um amigo me olhou e disse: - Te enfiaram umas alcalinas no cú né?!
A risada foi total.

Tá a vida tem dessas coisas, quem nunca pagou um mico ou largou umas boas, que começe a rir primeiro.