domingo, 10 de junho de 2012

REcomeçando...

Tenho repetido demais a frase "Se eu estivesse aí...". Ultimamente parece que estou sempre longe das pessoas e dos lugares. É o amigo que queria muito ver aquela peça de teatro e que se eu estivesse lá a gente iria. A amiga que queria passar a tarde tomando um mate ou simplesmente sair de casa, se eu estivesse lá sairíamos. Ou ainda os primos reunidos que diziam que eu deveria estar lá para fazer aquela bagunça... A vida é assim, às vezes a gente tem que se despedir de casa e das pessoas queridas.
Há oito anos deixei minha casa, amigos e família e comecei tudo do zero em Pelotas. Há um ano deixei minha casa, meu irmão, amigos e vim para Porto Alegre. Tem quem diga que a adaptação demora. Eu melhor do que ninguém sei bem disso. Foram alguns anos até encontrar pessoas que vou levar para o resto da vida e adotar alguns lugares de Pelotas como meus.
Gosto da capital, mas ainda não é a minha casa. Queria ter o pub aqui, a praça com a fonte das Nereidas e principalmente as pessoas. E família queria muito mais perto... A vida é assim, essa não é apenas a segunda vez, e se Deus quiser virão muitas outras. Mudar é preciso, crescer é necessário. Que venham os períodos de adaptação. Que venham os novos lugares e os novos amigos. Apesar da falta que tudo que já adquiri me faz, estou feliz pela nova fase.

Um comentário:

Foc Lerd disse...

Oi, Camila!

Peço licença para escrever-te algo.
Comecei a te seguir no Twitter e vi o endereço do teu blog. Há um bom tempo sem atualizações, mas me chamou atenção.
Temos algo em comum. Deixamos coisas e pessoas pra trás em busca de realização pessoal.
Chega a ser engraçado, em alguns momentos, como ainda tento me inserir, mentalmente, em situações que acontecem longe de mim. Aquele casamento que não pude ir, aquela reunião divertida em que muitos amados estiveram, ou ainda aquele dia em que fez tanto frio que gostaria de estar lá pra sentir o clima. Acontece contigo também? Sou natural de Torres e já morei em Porto Alegre, Vitória e Santos e sei, assim como tu, o significado da palavra saudade. Mas, como disseste no texto, "mudar é preciso, crescer é necessário". Hoje tu sabes que a mudança e o crescimento são intimamente ligados. Sem um, o outro torna-se mais difícil de acontecer. E ter a tranquilidade de encarar isso como algo inerente à vida é o maior passo para seguir crescendo mais e mais.
Que essa falta daquilo deixado pra trás sirva de ânimo pra seguir buscando a tua realização.

Beijo!