sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Um ano de plantio!

O ano vai terminando e a gente começa a pensar em tudo que aconteceu. É hora de projetar os próximos doze meses. E daí vem o balanço do ano que passou. Lembro bem desse momento no "finzinho" de 2011, quando prometi para mim que algumas coisas não iriam se repetir, que 2012 ia ser diferente. E fiz isso! Não foi um ano fácil. Tomar decisões nem sempre é o mais simples e as consequências por mais acertadas, também não. Olho para trás e vejo um ano cheio de provações, de sacrifícios, de muito trabalho, de experiências boas e ruins, de muitas tristezas e poucas alegrias. Foi um ano de aprendizado. Descobri que pessoas que a gente confia, mentem. Que amigos de verdade, são poucos. Que tem gente que não se importa com o que você sente. Que nem todo mundo é bonzinho. Mas descobri que a gente pode ser muito mais forte do que imagina. Que o troco pode ser a indiferença. Que ingenuidade não deve acompanhar para sempre quem vem do interior. Que se pode descobrir amigos inusitados. Nesse ano me arrependi de muitas coisas. E esses arrependimentos vão servir e muito daqui para frente. Sofri, também provoquei sofrimento. Chorei e também arranquei lágrimas. Gargalhei e ganhei muitos sorrisos. Comi coisa boa. Conheci gente legal e totalmente diferente. Estive no carnaval do Rio de Janeiro pela primeira vez. Não tomei banho no ladrão pela primeira vez. Viajei para a Bahia e me deslumbrei com a beleza, mas dói pensar que podia ter aproveitado mais... O que tinha que ganhar força, foi fortalecido este ano. O que era frágil, não resistiu.
Tenho certeza que tudo isso vai servir no futuro. Termino o ano do jeito que desejei na virada passada, com paz. Isso é o certo? É o que eu gostaria? Não sei. Mas é o que tem que ser. Olhando para o lado vejo que para muita gente o ano não foi diferente. Um ano de rupturas, de mudanças, de acesso a uma liberdade nem sempre bem aproveitada.. Um ano decisivo para a vida de muita gente. Vejo isso como uma preparação para o que vem em 2013. Acredito que nada acontece por acaso, principalmente as tristezas. Tenho certeza que existe coisa boa me esperando. E vou estar preparada para receber.
Não sou daquelas que pensa que tudo vai ser diferente quando o dia 01/01 começar. Mas acredito na continuidade. Que vem um ano novinho, com histórias e pessoas novas. E com tudo que foi em 2012, sou merecedora dele.


Foi um ano de plantar. E que venha a colheita!

4 comentários:

fernando jardim disse...

me vejo nesse texto camila, belas e sábias palavras!

Unknown disse...

Mila

Boneka Linda!

Você é um encanto e ficas mais e mais bela a cada dia!!!

Lembranças!!!

Unknown disse...

Mila

E aquela tática de propor para Deus a troca de 3 desejos pequenos por um grande deu certo???? :)

Mas era um grande de até 1,90mts será? :-)

Posso te ajudar a procurar ou realizar esse sonho? :-)

Unknown disse...


Mila

Seu sorriso ilumina o mais sombrio lugar nos confins do universo!! :-)

Luz = Sorriso da Mila!!!! ;-)