domingo, 24 de maio de 2009

O sábado estranho.


Nunca tinha visto um sábado a noite tão estranho em Pelotas como o de ontem.

As pessoas pareciam baratas tontas pelas ruas da cidade. O congestionamento de veículos era inevitável, todos passavam por seus locais preferidos lamentando estarem fechados, uns rodavam rodavam rodavam pela cidade atrás de um bar, boteco ou coisa parecida, outros nem sabiam o que fazer. Isto tudo porque, com o "surto" de interdição de bares e casas noturnas na sexta-feira, ninguém sabia para onde ir e até teve gente que não saiu de casa por causa disso. Aqueles locais de costume tiveram que ser substituídos por festas alternativas, e bota alternativa nisso. (risos)


Lista de locais abertos:

- festa anos 80

- festa gay

- forró

- pagode


Poucas opções.


Amigos que nunca imaginei frequentando festas gays, acabaram indo se divertir numa, uma das poucas abertas. A que ponto chegamos! (não que eu tenha alguma coisa contra, mas o estilo de música que toca lá não faz muito a minha cara.)

O fato é que a coisa estava fora do normal ontem, eu e o xuxu planejamos tomar a nossa cervejinha e comer aqueeeeele pastel do Papu, e quando chegamos lá (até porque não acreditamos nos boatos) nos deparamos com o tradicional ponto no porto da cidade, fechado.

Aiiii que triste, era uma curtida garantida, o Papuera é sempre uma boa pedida pra nós.

A noite não foi perdida acabamos encontrando um outro local, de fato com música boa, não bebemos muito e nem comemos aqueeeeeele pastel, mas deu para dar uma voltinha e ver gente.

Mas como estava estranha a noite (fiquei muito admirada). As pessoas não estavam felizes. Os semblantes tipo... O que vamos fazer? Predominavam.

Acho que deve haver fiscalização sim, não é justo com quem faz as coisas direitinho. Só não precisava ser justamente no final de semana né?! E esses (certinhos) foram os que aproveitaram, porque eram os poucos locais abertos e por isso ficaram suuuperlotados.

A cidade universitária QUASE parou ontem, um final de semana atípico em Pelotas.

Um comentário:

Poesia no quintal disse...

eai Camila..
não sabia que tu tinha um blog, legal..
Agora o espanto, eu também sou blogueiro haha
e de poesia ainda, tu vai te apavora.. hehe
bju, Cássio!!!!